segunda-feira, 6 de maio de 2013

À Flor da pele

" - Quero saber o que vai acontecer amanhã; o que será que tem pra hoje? Será que ele não vai me procurar nunca? Devo esperar ou eu mesmo ligo? Ah, mas será que ele não vai ligar mesmo? Que demora! "

Palavra do dia: Ansiedade
















"Borboletas no estômago", atire a primeira pedra aquele que desconhece o significado dessa expressão. Essas borboletas aparecem antes daqueles momentos importantes para nós, onde por insegurança ou alguma outra razão não esperamos a hora de acontecer. São imprevisíveis, quando você menos espera as danadinhas estão ali revirando, enlouquecendo. Meus amigos, apresento-lhes a tensão; Quanto mais você anseia menos a hora passa, o relógio trava e os minutos rastejam servindo pra testar sua paciência. Psicológico? Com certeza.

 Nesse meio tempo de espera já se acometeu em sua mente centenas de pensamentos com origens das mais diversificadas possíveis relacionados à situação posterior, coisas que normalmente não possuíam tanta relevância se tornam incômodas no auge da ansiedade. É válido acrescentar também que toda essa confusão interna se reflete fisicamente. As primeiras a bambearem são as pernas que de tão nervosas só faltam correr por espontânea e desesperada vontade. O coração? Esse só falta "sair pela boca" (Acredite, para cada situação sempre há um ditado) É inquietação, expectativa, nervosismo, impaciência e descontrole... 

Para o controle do problema, um chazinho cairia super bem, afinal a ansiedade de forma moderada pode até dar outros ares à situações, alegrá-las, supervalorizar seu significado; Veja bem, moderada. Caso contrário, quando já se torna um empecilho para suas atividades é hora de procurar ajuda e apelar para remedinhos bem como o Lexotan e outros ansiolíticos :p

Relaxe! 
O encontro com o paquera da semana passada, o resultado daquele teste de gravidez tão esperado ou o primeiro dia no emprego novo não é motivo para surtar, acontecimentos desse tipo constituem a parte boa da nossa vida e devemos aproveitá-las da melhor maneira possível, esse é o espírito do encantamento que move a nossa existência, estão nas pequenas e nem tão bonitas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, que tal registrá-la?