quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ressacada

Dou um doce para quem não associou o título da postagem com bebida! :p

Embora essa associação seja quase automática, a palavra ressaca tem outro significado na minha vida quando não estou no dia posterior ao "Cana never ends" lógico; É a palavra que descreve tudo o que é demais, que enfada e satura.

Palavra do dia: Ressaca


Inevitável mesmo é não perdermos a paciência com algumas coisas principalmente aquelas repetitivas e insistentes. Quer um exemplo? A mania daquela mesma pessoa de estar sempre falando as mesmas coisas, da mesma forma, exigindo um retorno que você pode ainda não ter. Chato né? Claro, cansa. Certas coisas pedem um espaço de tempo necessário o qual devemos respeitar, simples.

Se tudo pode ser bom e proveitoso porque raios então tem que ser ruim? Falta só um pouco da técnica de dosagem no que fazemos. De menos é insuficiente, demais é sufocante.

Para evitar maiores aborrecimentos é necessário que nos controlemos e paremos para analisar nosso senso de "perseverança" que quando em excesso ocasiona em situações nada agradáveis com outras pessoas podendo confundir as coisas que estão envolvidas.

Acontece o mesmo também com aquele uísque importado que você ingere desesperadamente por num lapso de loucura insistir em achar que a profecia maia (De fim do mundo) é pra hoje e só te resta morrer feliz e embriagado terminando o bendito litro. Tudo em overdose resulta em ressaca. Que tal moderar?

2 comentários:

Sua opinião é muito importante, que tal registrá-la?