quarta-feira, 22 de maio de 2013

"Se"

E se não fosse tarde? E se eu tivesse feito diferente? E se eu não tivesse feito aquilo? 

"E SE"...

Para mim é a expressão que mais traz culpa, auto repreensão. A mais difícil. 

Estive pensando esses dias em como as coisas são, o modo como se sucedem, sempre uma resposta às nossas ações ou de terceiros. Quando essa "reação" (assim podemos chamar) é positiva, nos aliviamos por aquela atitude provavelmente impensada não ter causo maiores danos na nossa vida. Do contrário, quando o retorno é algo ruim, algo que nos desagrada profundamente, as coisas se tornam muito complicadas; Com ela vem a culpa, arrependimento, auto desejo de punição... A mais terrível das sensações na minha humilde opinião é esta, pois enfraquece e tortura, faz parecer que todos os feitos anteriores não significam nada.
Acho que possuímos esse dom: Damos mais valor àquele um erro e ignoramos todos os acertos e benfazejos de uma vida toda.

Particularmente, fiz coisas das quais me arrependo. Falei o que não deveria, estive no lugar errado na hora errada. Vacilei e decepcionei pessoas que amo me dedicando à outras que pelo contrário, não me faziam bem e nem queriam este. Quer saber? Embora todas as reações tenham sido negativas procuro não me arrepender, não me culpar e procurar motivos para estar infeliz com meus erros... prefiro esquece-los, ter somente a lembrança do aprendizado e nada mais. Remoer não adianta; Só enfraquece a alma e adoece a mente, bem como nossa auto estima. 

Vamos entender: Nossos atos movem os acontecimentos e a vida. As coisas são como são. 
É impossível mudar o passado (Se você é ninja e sabe como, favor me mandar um e-mail)
Entretanto, podemos cuidar do presente para que quando este virar lembrança termos do que nos orgulhar. 

Vai por mim... Evita recordar e tentar entender os fatos
As vezes pensar demais é um mal. Um mal do qual, infelizmente, sofro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, que tal registrá-la?