terça-feira, 7 de maio de 2013

A Cura do sorriso

Quando falo em sorriso me refiro àquele que vem da alma e transpassa todo o corpo numa sensação deliciosa que arrebata qualquer resquício de mágoa ou tristeza que exista; Aquele riso envergonhado depois de uma gargalhada gostosa de se ouvir... Som para os meus ouvidos.

Se esse fenômeno que expressa felicidade é tão maravilhoso quanto digo, porque alguns não conseguem fazê-lo sem que haja certa obrigatoriedade? É algo mais natural do que respirar, simples.

Palavra do dia: Auto estima

O que tem a ver? Simplesmente tudo. O ato de sorrir autenticamente sincero é um reflexo do que sentimos positivamente, basicamente são os pensamentos que valorizam o conjunto das nossas características físicas, mentais e espirituais, é a chamada auto estima; Reconhecemos nossos valores e nos orgulhamos deles.
Quando algo não nos agrada, fere ou incomoda passamos a desacreditar que possamos ter realmente certas qualidade as quais até então sabíamos que existiam. A partir dai surgem os maus pensamentos, sensações de impotência e inutilidade, só então o sorrir é travado, some, não há o que refletir ou expressar, somente uma desastrosa série de confusões emocionais que acabam por ocasionar no adoecer da nossa super estima.

Primeiramente, seja verdadeiro consigo mesmo... verifique o que está acontecendo. O problema tem o tamanho e grau que você quer enxergar, veja bem, não adianta esboçar um sorriso que não reflete sua positividade e bem estar pois no fundo você sabe que elas não estão ali; Além do que, não há motivo para preocupação com os outros, um sorriso sendo ele sincero ou falso passará despercebido e normalmente aceito por terceiros, preocupe-se com você mesmo.


Aceite quando estiver passando por um momento ruim o qual só você com determinação e vontade poderá superar. As energias boas são indispensáveis para a cura de qualquer mal que assola a vida, reconheça as qualidades que você sabe que possui, valorize-as. Acredite em si e busque motivos para ser feliz e sentir-se bem, pouco tempo é eternidade quando nos diminuímos.

Somos pessoas únicas, especiais e amadas por muitos daqueles que estão próximos. Se temos razões para ficar tristes, temos o triplo delas para ficarmos alegres.

A Ordem é Brilhar e não há maneira de fazer isto senão sendo verdadeiramente feliz.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, que tal registrá-la?